Vasco toma a frente e jogo contra o Flamengo pode mudar

Campeão da Taça Guanabara após golear o Maricá pelo placar de 5 a 0 no Maracanã, o Flamengo enfim conheceu o seu adversário nas semifinais do Campeonato Carioca neste domingo (23). Em busca do bicampeonato, o time comandado por Filipe Luís medirá forças com o Vasco da Gama nos próximos dois fins de semana.

Com o confronto definido, ambas as diretorias já tem trabalhado nos bastidores junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sobre os mandos de campo. Enquanto o Flamengo já tem o Maracanã como palco para a segunda e decisiva partida, o Vasco tem trabalhado com uma outra possibilidade: o Nilton Santos.

Sem poder utilizar São Januário por questões de segurança, o Cruz-Maltino quer atuar no estádio do Botafogo na partida de ida. As informações são do jornalista Fábio Azevedo, setorista do Vasco. Em seu regulamento, a Ferj obriga que os estádios nas semifinais do Cariocão tenham carga de ingressos divididas de forma igualitária.

A decisão por parte da entidade deverá ser publicada nos próximos dias. Por ter tido melhor campanha na primeira fase, o Flamengo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais nas semifinais. Os dois clássicos serão disputados nos dias 1º e 8 de março, com os horários ainda a serem definidos por Ferj e TV Globo.

Do outro lado da chave, Fluminense e Volta Redonda iniciarão a busca pela outra vaga na decisão no Maracanã, no dia 2 de março, com transmissão da Band. O duelo de volta acontece no Raulino de Oliveira uma semana depois, no dia 9.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.

Comentários estão fechados.