Título carioca do Flamengo foi anulado? Entenda o que aconteceu
Sonhando com o bicampeonato do Cariocão, o Flamengo não decepcionou a sua apaixonada torcida e saiu com o título mesmo com um empate por 0 a 0 frente ao Fluminense no Maracanã. Depois de vencer o duelo de ida pelo placar de 2 a 1, o Mengão chegou ao seu 39º troféu e aumentou ainda mais a sua hegemonia na competição.
Agora, são seis títulos de diferença justamente para o Fluminense, segundo na lista dos maiores campeões. Vasco, com 24, e Botafogo, dono de 21 troféus, completam o ranking. O feito histórico do Flamengo, no entanto, não rendeu um centavo sequer junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).
Assimo como ocorreu nas quatro últimas edições do Cariocão, a entidade não apresentou recompensas financeiras ao grande campeão. Desta forma, o Flamengo foi premiado somente com medalhas e o troféu. Este segundo, porém, ainda descolou de sua base antes de encontrar as mãos de Gerson, Bruno Henrique e Arrascaeta.
Em busca de uma solução para o problema da premiação, a FERJ já começa a estudar alternativas para mudar tal cenário. Dependendo do balanço financeiro final do Estadual, a federação carioca pode voltar a oferecer premiação ao clube campeão à partir de 2026.
Os maiores campeões do Campeonato Carioca
- Flamengo – 39 títulos; último em 2025
- Fluminense – 33 títulos; último em 2023
- Vasco – 24 títulos; último em 2016
- Botafogo – 21 títulos; último em 2018
- América – 7 títulos; último em 1960
- Bangu – 2 títulos; último em 1966
- São Cristóvão – 2 títulos; último em 1937
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.