Técnico flamenguista detona Danilo para todo Brasil ver

A fala de Danilo após a vitória do Flamengo sobre a Portuguesa pelo placar de 5 a 0 não caiu bem aos ouvidos do técnico Vanderlei Luxemburgo, declarado torcedor rubro-negro. Ao SporTV, Danilo afirmou que o futebol nacional voltará a ter uma “crescente” a partir do momento em que for dado “espaço” a “treinadores jovens e estudiosos”.

Ele ainda elogiou Filipe Luís neste sentido: “É um treinador que sabe que tem que evoluir, mas que trabalha e estuda diariamente”. Em postagem em suas redes sociais, Luxemburgo criticou abertamente a fala do lateral e disse que jovens treinadores não devem ganhar chances apenas pela idade, mas sim “mostrando que são competentes”.

O ex-Flamengo, técnico com mais títulos na história do Campeonato Brasileiro, ainda pediu para Danilo não “esquecer a história do futebol brasileiro” e citou treinadores de renome para exemplificar seu ponto, casos de Telê Santana e Zagallo.

“Nós temos que ter oportunidade, não temos que dar oportunidade para o jovem. Quantos outros treinadores jovens tiveram oportunidade e não aconteceu nada? Quando você fala que tem que começar, o Brasil vai ter uma crescente, que tem que começar a lançar jovens, você esquece da história do futebol brasileiro”, iniciou Luxa.

Ele ainda completou: “O futebol é longêvo, tem muitos anos. Flamengo teve peito, o Flamengo é dessa forma. Pega ex-jogador e coloca como técnico. Carpegiani, Jayme, Andrade, eu. Bota para ser treinador. A competência pertence a eles. Então, está infestado de treinadores estrangeiros e cerceando o direito dos jovens”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.

Comentários estão fechados.