Super craque acerta com o Flamengo pra jogar o Mundial de Clubes

Mesmo com o forte assédio de clubes europeus, com o gigante Barcelona sendo o último a entrar na disputa, o lateral-direito Wesley, cria do Ninho do Urubu, já definiu que permanecerá no Flamengo ao menos até o meio da temporada. O motivo? Defender o Rubro-Negro na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA.

Titular absoluto do time comandado por Filipe Luís, Wesley também é desejado por clubes da Inglaterra, Itália e Rússia. No ano passado, ele chegou a ter um acordo fechado para se transferir para a Atalanta, mas o fechamento da janela italiana inviabilizou o negócio e o lateral permaneceu no Flamengo.

Agora, o cenário é outro. Recebendo outras propostas milionárias, o clube já deixou claro que só topa abrir conversas pelo jogador com ofertas na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões na cotação atual). Em recente entrevista, o próprio Filipe Luís afirmou que Wesley “escolherá onde jogar” na Europa.

“É o tipo de jogador que em junho vai escolher onde ele quiser, onde ele vai querer jogar. Porque não tem teto, esse moleque é diferente. Mais um que vai sair (convocado) na data Fifa (risos) muito em breve”, disse após o título da Supercopa Rei.

Flamengo voltou a negar oferta por Wesley

Eleito como o melhor lateral-direito do último Campeonato Brasileiro e apontado pelo Observatório do Futebol (CIES Football) como um dos laterais mais promissores do mundo, o jovem Wesley segue no radar do futebol europeu. Após Everton, Aston Villa e Milan demonstrarem interesse no jogador, agora é o Zenit quem tenta contratá-lo.

Após ter sua primeira oferta rejeitada pela diretoria do Flamengo, o clube russo aumentou os valores para 30 milhões de euros (cerca de R$ 180,4 milhões na cotação atual) com a esperança de convencer José Boto e companhia. O diretor de futebol, no entanto, descartou qualquer tipo de negociação pelo lateral até o Super Mundial.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.

Comentários estão fechados.