Sonho de consumo do Flamengo acerta com clube russo

Com Pedro seriamente lesionado e Gabigol optando por não renovar seu contrato, o Flamengo iniciou a atual janela de transferências com o desejo de contratar um novo centroavante para o elenco do técnico Filipe Luís. Entre os nomes cogitados esteve o de Alerrando, artilheiro do Brasileirão de 2024 ao lado de Yuri Alberto.

O destino do jogador, no entanto, será bem longe do Brasil. De volta ao Red Bull Bragantino após passar 2024 emprestado ao Vitória, o atacante fechou contrato com o CSKA Moscou, da Rússia. De acordo com o Massa Bruta, o próprio Alerrandro pagou o valor da multa rescisória para ficar livre e se acertar com os russos.

Revelado pelo Atlético Mineiro, Alerrandro chegou ao Bragantino em 2020 após somar bons números em Minas na temporada de 2019: 13 gols e uma assistência em 29 partidas. Após temporadas medianas no clube paulista, o centroavante foi então emprestado ao Vitória no ano passado e voltou a reencontrar a boa forma.

Em 52 jogos, foram 21 gols anotados e sete assistências distribuídas. O bom rendimento fez o Vitória sonhar com sua contratação em definitivo, mas o clube esbarrou nos valores pretendidos pelo Bragantino. Fora dos planos do Massa Bruta para 2025, Alerrandro então se tornou um dos alvos prediletos do mercado.

Além do Flamengo, Fluminense e Grêmio também sondaram a situação do jogador. Mas, no fim, quem levou a melhor foi mesmo o CSKA. Segundo informações de Danilo Levieri, colunista do Uol Esporte, nenhum clube da Red Bull está autorizado a negociar com russos, por isso o pagamento da multa rescisória foi a solução para o negócio sair.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.

Comentários estão fechados.