Sampaoli aceitou salário assustador e decidiu treinar o Flamengo

Em 14 de abril de 2023, o Flamengo anunciou oficialmente a chegada de Jorge Sampaoli ao comando técnico do Rubro-Negro. No entanto, apesar de bastante expectativa dos torcedores, o desempenho do comandante acabou sendo abaixo do esperado. No ‘Central da Lembrança’ de hoje, relembre a rápida e frustrante trajetória do técnico argentino.

Vale a pena lembrar que no início daquele ano, a diretoria do Flamengo optou pela contratação de Vítor Pereira, que pouco tempo depois se mostrou ser um enorme erro. Dessa forma, o português foi demitido. Na sequência, outro gringo se tornou a escolha principal para assumir o clube carioca.

A diretoria escolheu e Sampaoli se tornou a bola da vez. Para assinar junto ao Mais Querido, o treinador aceitou receber o segundo maior salário do futebol brasileiro naquela época. O técnico ficava atrás apenas de Abel Ferreira, que ganhava mensalmente cerca de R$ 2,8 milhões.

Vencimentos recebidos por Sampaoli eram exorbitantes

Para comandar o Flamengo, Jorge recebia aproximadamente R$ 2 milhões por mês. Essa era a mesma quantia embolsada por Bruno Lage, do Botafogo. Pouco mais de cinco meses após a contratação, a diretoria do Mais Querido confirmou a demissão.

Internamente, houve diversos problemas entre Sampaoli e membros da diretoria, incluindo o vice-presidente Marcos Braz. Somado a isso, ainda teve o episódio de agressão a Pedro causado por um preparador físico e amigo do treinador argentino.

Dentro de campo, o futebol era muito abaixo do esperado. Apesar de conseguir chegar à final da Copa do Brasil, o Flamengo acabou sendo derrotado pelo São Paulo, ficando apenas com o vice-campeonato do torneio nacional.

Comentários estão fechados.