Por que De La Cruz foi cortado na Data Fifa?
Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro ao receber o Internacional no Estádio do Maracanã na noite deste sábado (29), o técnico Filipe Luís recebeu uma notícia e tanto vinda da Seleção Uruguaia. Mesmo sem qualquer problema físico, o meia De La Cruz acabou cortado do confronto com a Bolívia pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
As razões que levaram o técnico Marcelo Bielsa a tomar tal ação foi pelo fato do jogador “não ter um bom histórico na altitude”. Curiosamente, De La Cruz também passou pelo mesmo problema no Flamengo na última temporada e foi bastante criticado por seu desempenho abaixo do esperado em jogos contra o Bolívar.
Nas redes sociais, diversos torcedores flamenguistas agradeceram ao técnico uruguaio por poupar o jogador: “Parabéns ao Bielsa. De fato, o De La Cruz não se dá bem na altitude”, disse um. Outro ainda completou: “Maravilha. Agora ganhou uma semana para descansar e se preparar para o início do Brasileirão e da Libertadores”.
Dono de seis jogos disputados na atual temporada com a camisa do Flamengo, De La Cruz iniciou o duelo com a Argentina, disputado na sexta-feira (21) no banco de reservas. Com Arrascaeta sentindo um problema físico, o jogador entrou na reta final da primeira etapa. No fim, melhor para os ‘Hermanos’: 1 a 0 com gol de Thiago Almada.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.