Paolo Guerrero colocou Flamengo na Justiça e resultado saiu hoje
Campeão Carioca pelo Flamengo em 2017 e dono de 45 gols marcados em 112 jogos disputados com a camisa rubro-negra, o atacante Paolo Guerrero, hoje com 41 anos, voltou a ser assunto nos bastidores do clube carioca nesta quarta-feira (26). E a notícia não foi nada boa, já que o peruano venceu uma longa batalha na Justiça.
Hoje defendendo as cores do tradicional Alianza Lima, Guerrero viu a Justiça negar o pedido do Flamengo pela devolução dos valores pagos ao jogador referentes aos direitos de imagem durante o período em que o atleta esteve suspenso por doping. O desembargador designado avaliou a situação e deu causa ganha ao centroavante.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Flamengo desembolsou algo em torno de R$ 1,8 milhão. Agora, o Rubro-Negro terá que pagar os honorários advocatícios de 15% (quinze por cento) sobre o valor da causa. Em 2018, quando ainda era atleta do clube, Guerrero foi punido após testar positivo para Benzoilecgonina.
Depois de um período de seis meses sem entrar em campo, o jogador retornou, defendeu o Flamengo por mais sete jogos, e no fim do ano deixou o clube rumo ao Internacional. Procurada, a diretoria de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não se pronunciou sobre o caso.
Com passagens por Bayern de Munique e Hamburgo no futebol europeu, Guerrero desembarcou no Brasil em 2012 para defender as cores do Corinthians. Por lá, foi o autor do gol do título do Mundial de Clubes e ainda levantou outras três taças. No país, também atuou pelo Avaí.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.