Matheus França surpreende os flamenguistas e acaba de acertar retorno
Cria das divisões de base do Flamengo e negociado com o Crystal Palace, da Inglaterra, por 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões) e outros 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) por possíveis bonificações em julho de 2023, o atacante Matheus França guardará o dia 10 de feveiro de 2025 com muito carinho para o resto da vida.
Sem entrar em campo desde março do ano passado graças a uma lesão e cirurgia na virilha, o ex-Flamengo voltou aos gramados na vitória do clube londrino por 2 a 0 sobre o Doncaster pela Copa da Inglaterra. O jovem foi aproveitado pelo técnico Oliver Glasner já na reta final do confronto, substituindo o japonês Kamada.
Foram longos 345 dias de recuperação para que Matheus França pudesse a vestir a camisa do Crystal Palace. Antes da grave lesão, o atacante vinha ganhando destaque com 12 partidas disputadas e uma assistência distribuída. Em sua estreia como titular, ele chegou a ser escolhido como o melhor jogador da partida contra o Everton.
Antes da aventura na Inglaterra, o jovem somou 53 partidas disputados pelo time profissional do Flamengo, anotando nove gols e distribuíndo uma assistência. Ele fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Antes, na base, o atacante ainda conquistou o Brasileirão e a Copa do Brasil Sub-17.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.