Luiz Araújo sofreu lesão grave e teve que se afastar

Sem dúvidas, esta temporada 2024 foi bem complicada para o Flamengo. O Rubro-Negro conviveu com diversos casos de lesões, dos mais variados tipos. No momento em que estava se destacando na equipe, Luiz Araújo sofreu uma lesão condral, desconhecida por várias pessoas. Sendo assim, o jogador precisou ser desfalque praticamente em toda a reta final.

Durante a partida entre Flamengo e Vasco, realizada no dia 15 de novembro, Luiz Araújo precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Posteriormente, exames médicos constataram a lesão condral ou osteocondral. Esse problema afeta a cartilagem articular do joelho, o tecido que recobre e protege os ossos nas articulações, permitindo que eles se movimentem suavemente uns sobre os outros.

Esse tipo de dano é causado quando ocorre um desgaste ou choque direto na cartilagem, podendo ser gerado por traumas, situação em que se enquadra o atleta do Flamengo. Quedas, impactos ou desgaste gradual também são alguns dos motivos.

Se recuperando antes do prazo, Luiz Araújo voltou

No caso de Luiz Araújo, o jogador sofreu uma pancada no joelho direito e precisou passar por uma artroscopia. O tempo de recuperação foi estimado em seis semanas, ou seja, retorno previsto somente para novembro, reta final do Campeonato Brasileiro.

Ao longo das semanas, foi divulgado que o camisa 7 estava avançando bem na recuperação, com as chances dele voltar aumentando. Diante do Criciúma, na penúltima rodada do Brasileirão, o atacante foi relacionado e entrou na partida, anotando o terceiro do Mengo na vitória por 3 a 0.

Contra o Vitória, na despedida do Flamengo no Maracanã, Filipe Luís resolveu utilizar novamente Luiz Araújo, que voltou mostrando confiança e bem fisicamente. É esperado que, no início de 2025, o rapaz ganhe ainda mais minutagem, sendo novamente importante para o elenco Rubro-negro.

Comentários estão fechados.