Jorge Jesus se aproxima de acerto com a Seleção Brasileira
Já não é segredo para ninguém que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) procura um novo técnico para a Seleção após a histórica goleada sofrida frente à Argentina na última terça-feira (25) pelo placar de 4 a 1. Bastante criticado, Dorival Jr. terá uma reunião com Ednaldo Rodrigues nesta sexta (28) e pode acabar demitido.
E, embora mantenha sua preferência pelo italiano Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid, o presidente da CBF já tem um ‘plano B’. Segundo informações do jornalista Cahê Mota, do portal ge.globo, o português Jorge Jesus tem ganhado força nos bastidores por topar assumir o comando da Seleção de maneira imediata.
Ao contrário de Ancelotti, que já afirmou que só conversará com a entidade após a disputa do Super Mundial de Clubes, Jesus não teria tal impedimento e poderia assumir o comando antes da Data FIFA de junho, onde o Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias, torneio onde ocupa apenas a quarta colocação.
Por esta razão, o nome do ex-Flamengo foi aprovado por membros da direção da CBF, mesmo com a predileção de Ednaldo por Ancelotti. Jesus tem contrato com o Al-Hilal até o fim do Mundial com multa regressiva, e a liberação deveria ser ajustada com os sauditas.
Relembre os números de Jorge Jesus no Flamengo
- Jogos: 57
- Vitórias: 43
- Empates: 10
- Derrotas: 4
- Aproveitamento: 75,44%
- Títulos: Copa Libertadores da América 2019; Campeonato Brasileiro 2019; Supercopa do Brasil 2020; Recopa Sul-Americana 2020 e Campeonato Carioca 2020
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.