Galvão Bueno detonou novo treinador do Botafogo

Histórico e eterno rival do Flamengo, o Botafogo surpreendeu ao fechar a contratação do técnico Renato Paiva horas antes de disputar a segunda e decisiva partida da Recopa Sul-Americana frente ao tradicional Racing Club. Com o novo comandante nas arquibancadas do Nilton Santos, o time foi facilmente batido pelos argentinos.

Com gols de Matías Zaracho e Bruno Zucullini, o Racing, que já havia vencido a partida de ida por 2 a 0, fechou o caixão alvinegro em pleno Rio de Janeiro para desespero não só de Paiva quanto de John Textor, dono da SAF do clube. Logo após o apito final, a contratação do português de 54 anos tornou-se pauta de Galvão Bueno.

Em live realizada em seu canal oficial no Youtube, o histórico narrador criticou a falta de planejamento do Botafogo neste início de 2025: “Que Botafogo é esse? Levou 4 a 0 no agregado do Racing na Recopa. Não foi às semifinais do Campeonato Carioca. Perdeu a Supercopa. Ficou 55 dias sem técnico! E tem que ser português?”.

Escolhido para substituir Artur Jorge, hoje técnico do Al-Rayyan, Renato Paiva estava livre no mercado após deixar o Toluca, do México. Assinando contrato com o Botafogo até dezembro de 2026, o português ainda conta com passagens por Benfica B, Independiente del Valle, Léon e Bahia, onde trabalhou entre 2022 e 2023.

Em entrevista, Textor tratou de elogiar o novo treinador alvinegro: “O “Botafogo way” que queremos é inteligente, técnico e rápido. Eu falei com vários treinadores que queriam vir pelo dinheiro, pela fama, queriam treinar um campeão. Eu precisava achar alguém que estivesse pronto para treinar e jogar do nosso jeito”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.

Comentários estão fechados.