Flamengo recebe notícia horrível no Campeonato Carioca
Lutando pelo bicampeonato estadual, o Flamengo não tem decepcionado sua apaixonada torcida dentro de campo. Tanto que, no último final de semana, o time comandado por Filipe Luís bateu facilmente o Maricá pelo placar de 5 a 0 no Maracanã e conquistou o 25º título da história do clube dentro da Taça Guanabara.
Mas nem tudo foi motivo de comemoração. Graças a um protesto das principais torcidas organizadas contra o preço dos ingressos, o título rubro-negro foi testemunhado por apenas 29.544 torcedores, cerca de metade da capacidade do Maracanã. Em entrevista após a partida, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, falou sobre o tema.
“Os custos atuais não permitem, é tão simples quanto isso. São Paulo não tem gratuidades, não tem meia-entrada como tem aqui. Os preços aqui são 35% a 40% mais baratos do que em São Paulo. Está tudo caro no Brasil. Para ter o time que a gente tem, dificilmente seria mais barato do que isso”, disse o presidente do Flamengo.
Um levantamento realizado pelo ge.globo apontou os públicos e as receitas líquidas que o Flamengo teve em jogos no Maracanã ao longo da Taça Guanabara de 2024 e 2025. Enquanto houve uma estrondosa queda de quase 20 mil na média de pagantes, a média de lucro foi praticamente igual: só R$ 11 mil de diferença.
Os maiores campeões do Campeonato Carioca
- Flamengo – 38 títulos; último em 2024
- Fluminense – 33 títulos; último em 2023
- Vasco – 24 títulos; último em 2016
- Botafogo – 21 títulos; último em 2018
- América – 7 títulos; último em 1960
- Bangu – 2 títulos; último em 1966
- São Cristóvão – 2 títulos. último em 1937
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.