Flamengo recebe notícia assustadora sobre lesões
Campeão da Supercopa Rei e da Taça Guanabara, o Flamengo irá em busca do bicampeonato consecutivo do Campeonato Carioca. Enquanto, dentro de campo, só há razões para Filipe Luís e companhia celebrarem, fora dele um velho problema voltou a atormentar o dia-a-dia do Ninho do Urubu: as constantes lesões no elenco rubro-negro.
Mesmo montando uma estratégia para buscar diminuir as lesões que assombraram o time ao longo de toda a temporada de 2024, o Flamengo viu cinco jogadores sofrendo com problemas físicos em um curto espaço de apenas um mês: Everton Cebolinha, Alex Sandro, Juninho, Ayrton Lucas e Michael foram afastados e entregues ao DM.
Dos quatro últimos, nenhum deles ainda voltou a jogar. Já Cebolinha, que havia retornado há pouco tempo depois de se recuperar de uma cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, sofreu uma lesão na coxa direita de leve gravidade mesmo submetido a um rígido controle de minutagem dentro de campo em seu retorno.
Em levantamento realizado para o portal ge.globo, o jornalista Roberto Maleson, do Espião Estatístico, apontou que esta é a temporada que o Flamengo começa com mais problemas físicos nos últimos anos: foram três em 2024 e 2022, e apenas dois em 2023 e 2021.
Internamente, os problemas musculares têm sido motivo de preocupação, com o departamento de ciência e saúde do Flamengo realizando uma programação individualizada de treinos para os atletas. Eles são avaliados e recebem um plano que atende às suas necessidades. Essa estratégia tem sido respeitada e mudada quase diariamente.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.