Flamengo define data para apresentar o próximo xodó da torcida

O Flamengo está tomando mais uma medida extremamente importante e de profissionalização. O Rubro-Negro definiu a data para a inauguração do miniestádio no Ninho do Urubu, onde pretende mandar jogos da base e do futebol feminino. A previsão é de que a construção esteja pronta no primeiro semestre de 2026.

De acordo com a informação do Uol, o Flamengo está se planejando para não atrasar na entrega. A gestão anterior, comandada por Rodolfo Landim, havia dito que o projeto seria entregue ao final deste ano. No entanto, acabou tendo alguns atrasos.

Vale mencionar que a grama chegou recentemente e já começou a ser cercada. A arquibancada, que terá capacidade para menos de 2 mil pessoas, precisa ser construída e três vestiários também. O miniestádio terá dimensão oficial e haverá estrutura para arbitragem. Inicialmente, o gramado seria sintético, mas ficou definido a escolha pelo natural.

Preparativos estão sendo feitos e Flamengo aguarda até tudo estar pronto

Para conseguir dar início à construção, o Flamengo precisou do aval da Prefeitura. Foi necessário mexer na estrutura inicial e, portanto, conseguir toda documentação necessária. Na sequência, o clube seguiu com a preparação do terreno, canalização de água, entre outras coisas.

Faltam vários detalhes a serem realizados até que o miniestádio esteja devidamente pronto para receber o público e as partidas do Flamengo. O local ficará no começo do Ninho do Urubu, construído do lado direito assim que se atravessa o portão de entrada. Na frente está o módulo do futebol profissional e no fim a parte destinada às categorias de base.

Já que a Gávea não pode receber pessoas, o Rubro-Negro manda seus jogos da base e futebol feminino, quando pretende ter torcida, no Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Comentários estão fechados.