Flamengo bate o martelo sobre contratação de Raphael Veiga
Sob nova direção, com a chegada do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o Flamengo realizou apenas duas contratações na primeira janela de transferências da temporada: o lateral-direito Danilo e o atacante Juninho. O cenário, no entanto, deve mudar para o segundo semestre, com outros nomes desembarcando na Gávea.
O primeiro deles já não é segredo para ninguém. Em fim de contrato com o gigante Arsenal, da Inglaterra, o volante Jorginho tem conversas avançadas para reforçar o Flamengo à partir de junho. Enquanto aguarda a chegada do ítalo-brasileiro, o clube ainda monitora o mercado na busca por um meia para ser sompra para Arrascaeta.
Com Andreas Pereira, dono de rápida passagem pelo clube entre 2021 e 2022, como o favorito ao posto, o nome de Raphael Veiga, um dos maiores ídolos da história recente do Palmeiras, também apareceu nas especulações. Recentemente, o empresário André Cury não descartou uma saída do atleta após o Super Mundial.
No entanto, segundo informações do jornalista Fabrício Lopes, colunista do O Dia, Veiga sequer foi cogitado dentro do Flamengo. Além dos altos valores envolvidos em uma possível negociação, a diretoria rubro-negra sabe que Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não irá negociar um de seus principais jogadores com um rival direto.
Os números de Raphael Veiga no Palmeiras
- 2017: 20 jogos, um gol e duas assistências
- 2019: 30 jogos, cinco gols e duas assistências
- 2020: 53 jogos, 18 gols e quatro assistências
- 2021: 54 jogos, 18 gols e quatro assistências
- 2022: 48 jogos, 21 gols e sete assistências
- 2023: 60 jogos, 18 gols e 16 assistências
- 2024: 58 jogos, 20 gols e sete assistências
- 2025: 15 jogos, dois gols e seis assistências
- Total: 338 jogos, 103 gols e 48 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.