Fim das negociações: Pulgar vai pro River Plate?
A novela envolvendo a renovação de Erik Pulgar com o Flamengo ganhou mais um capítulo nesta semana. Agora, para alegria dos rubro-negros, a tendência é de que ela tenha um final feliz. Segundo informações do jornalista Romário Júnior, do portal BolaVip Brasil, as partes caminham para um acordo válido por três temporadas.
Ainda de acordo com Romário Júnior, o chileno ganhará um robusto aumento salarial e deve passar a receber algo próximo a R$ 1 milhão mensais. A valorização era justamente um dos pontos que travava o acordo. No período em que as conversas não avançavam, Pulgar chegou a ser alvo dos gigantes River Plate e Boca Juniors.
A dupla argentina chegou a criar esperanças de contar com o volante, mas o novo cenário não foi favorável. Internamente, Pulgar é considerado peça vital para o esquema do técnico Filipe Luís. O comandante, inclusive, é um dos maiores defensores da renovação com o jogador e deu o seu aval positivo para o diretor José Boto.
Cria das divisões de base do Antofagasta e com passagens por Universidad Católica, Bologna, Fiorentina e Galatasaray, Pulgar chegou ao Flamengo em 2022 e, desde então, foi bicampeão da Copa do Brasil em 2022 e 2024, além de conquistar a Copa Libertadores em 2022, o Campeonato Carioca em 2024 e a Supercopa Rei em 2025.
Os números de Pulgar pelo Flamengo
- 2022: Oito jogos disputados
- 2023: 44 jogos disputados, dois gols e cinco assistências
- 2024: 47 jogos disputados e quatro assistências
- 2025: Cinco jogos disputados
- Total: 104 jogos disputados, dois gols e nove assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.