Filipe Luís é comunicado e Flamengo anuncia novo treinador
A quinta-feira (13) foi de novidade nos bastidores do Flamengo. Horas depois do time principal comandado pelo técnico Filipe Luís bater o Botafogo pelo placar de 1 a 0, em partida atrasada da 7ª rodada do Campeonato Carioca, a diretoria rubro-negra confirmou a contratação de Nuno Campos, de 49 anos, para o comando do time Sub-20.
Conhecido do diretor de futebol José Boto, com quem trabalhou no Shakthar Donetsk, da Ucrânia, Campos terá a missão de guiar uma equipe que alcançou extremo sucesso em 2024. Campeão da Libertadores da categoria com Mário Jorge, o Flamengo ainda conquistaria o Mundial de Clubes já com Filipe Luís, hoje nos profissionais.
Nascido em Lisboa, Nuno Campos foi meio-campista e contou com passagens por clubes de menor expressão no futebol português como Farense, Vitória de Setúbal, União da Madeira e Amora até pendurar as chuteiras em 2005. Desde então, ele se dedica a carreira de treinador, chegando a comandar Santa Clara e Tondela.
Ele ainda trabalhou como auxiliar técnico do conterrâneo Paulo Fonseca nos seguintes clubes: Pinhalnovense, CD Aves, Paços Ferreira, Porto, Braga, Shakhtar Donetsk e Roma. Em seu último trabalho, o novo técnico do Sub-20 do Flamengo foi também auxiliar de Renato Paiva, ex-Bahia, no Toluca, do México.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.