Aconteceu mesmo: Treinador pediu para deixar o Flamengo

Atualmente, o Flamengo está bem estabilizado sob o comando de Filipe Luís. No entanto, nem sempre as coisas estiveram calmas para o Rubro-Negro. Em entrevista para o apresentador Benjamin Back, no podcast ‘Benja me Mucho’, o vice-presidente Marcos Braz revelou informações de bastidores sobre um polêmico episódio.

Marcos Braz afirmou que, durante o tempo de Rogério Ceni à frente do Flamengo, o treinador chegou a pedir duas vezes que fosse demitido. Isso antes mesmo de vencer as competições. Contudo, mesmo sendo vencedor, o técnico acabou sendo mandado embora.

“Rogério Ceni me pediu duas vezes para ser demitido antes de ser campeão brasileiro. Duas vezes no vestiário. Flamengo não tinha sido campeão de nada com ele, a gente estava no Brasileirão, que se estendeu para o outro ano (2021)”, iniciou o então dirigente.

Depois de muita pressão, Flamengo comunicou que técnico estava indo embora

Na sequência, Braz relembrou um episódio interessante. Nas rodadas 28 e 29 do Brasileirão de 2020, o Flamengo foi derrotado por Fluminense e Ceará, estando na quarta colocação e longe do então líder São Paulo. A pressão dos jornalistas para a demissão de Ceni era grande, mas o dirigente conseguiu segurar o treinador no cargo.

“Tivemos jogos contra Ceará e Fluminense, não me recordo, a gente perde o jogo, na sala ele diz ‘Marcos, não estão entendendo o que quero falar, acho que estou atrapalhando e quero sair’. Eu falei ‘você não vai sair, nosso último jogo é contra o São Paulo no Morumbi, vamos ser campeões dentro do Morumbi, onde você foi campeão a vida toda’”, concluiu.

O Flamengo se tornou campeão Brasileiro em 2020, além de campeão Carioca 2021 e da Supercopa 2021. Contudo, na madrugada de julho, Rogério Ceni acabou demitido. Ao todo, o comandante realizou 45 partidas, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, obtendo 59,3% de aproveitamento.

Comentários estão fechados.