Flamengo decide pagar uma carreta de dinheiro para ficar com concorrente à Bola de Ouro
Acertando apenas duas contratações na primeira janela de transferências da atual temporada, o Flamengo já definiu qual será o seu terceiro reforço para o time comandado pelo técnico Filipe Luís. Trata-se do volante Jorginho, em fim de contrato com o Arsenal, da Inglaterra. Já há um princípio de acordo com o ítalo-brasileiro.
Aproveitando a pausa da Data FIFA para tirar folga no Brasil, Jorginho chegou a visitar as instalações do Ninho do Urubu. A tendência é que o jogador assine um pré-contrato com o Flamengo e busque rescindir seu contrato com o clube inglês antes da disputa do Super Mundial, torneio que começará no mês de junho.
Terceiro colocado na disputa da Bola de Ouro, prêmio entregue pela revista ‘France Football’, em 2021, Jorginho tem longa carreira no futebol europeu e jamais atuou no Brasil. Natural de Imbituba, em Santa Catarina, o volante se profissionalizou no Sambonifacese, da Itália, e defendeu as cores de Hellas Verona e Napoli.
O sucesso no tradicional clube italiano fez o Chelsea o contratá-lo. Do lado azul de Londres, ele viveu o ápice de sua carreira. Desde 2023, no entanto, ele trocou as cores pelo vermelho do Arsenal. Agora, o Flamengo teria oferecido quase R$ 80 milhões em salários, direitos de imagem e luvas ao longo de três anos de contrato.
A carreira de Jorginho, alvo do Flamengo
- 2010/11 – Sambonifacese – 31 jogos e um gol
- 2011/13 – Hellas Verona – 96 jogos e 11 gols
- 2014/18 – Napoli – 160 jogos e seis gols
- 2018/22 – Chelsea – 213 jogos e 29 gols
- 2023/atual – Arsenal – 76 jogos e dois gols
- Seleção Italiana – 2016/atual – 57 jogos e cinco gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.