Flamengo vai ser excluído do Carioca após soco de Cleiton?
Buscando uma vitória para tomar a ponta da tabela de classificação da Taça Guanabara, o Flamengo não decepcionou o seu apaixonado torcedor ao superar o Botafogo na noite desta quarta-feira (12). Em um Maracanã com pouco mais de 33 mil torcedores, Filipe Luís e companhia bateram o arquirrival pelo placar de 1 a 0.
O único gol da partida, marcado pelo zagueiro Léo Ortiz, acabou em segundo plano. Isto porque, logo após o apito final do árbitro Bruno Mota Correia, a tensão do jogo deu lugar a selvageria. Bruno Henrique, que já havia se estranhado com o zagueiro Barboza ao logo do clássico, provocou o rival, que respondeu com um empurrão.
Partindo para cima do atacante flamenguista, Barboza foi então impedido por Gerson de agredir Bruno Henrique. A troca de empurrões se seguiu até o árbitro decidir pela expulsão do zagueiro e do capitão do Flamengo. Por fim, o jovem Cleiton atingiu o rosto do argentino, que teve um sangramento na boca e perdeu um dente.
Ao deixar o Maracanã, Barboza apareceu com a boca machucada e não concedeu entrevista aos jornalistas presentes no local. Cleiton foi outro a ser expulso por Bruno Mota Correia e deverá pegar um gancho pesado por parte da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).
Reserva no elenco de Filipe Luís, o zagueiro será julgado pelo órgão nas próximas semanas. O Flamengo já está ciente de que uma punição severa pode estar à caminho e já está trabalhando nos bastidores para amenizar o caso. Apesar de tudo, o clube não corre riscos de ser excluído da disputa do Cariocão pela confusão.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência a Revista Flamenguista.
Comentários estão fechados.