Flamengo encontra substituto de Gabigol em gigante brasileiro

Com a saída de Gabigol, que não permanece no clube, o Flamengo começa a analisar eventuais jogadores disponíveis no mercado da bola para tentar uma investida. Dessa forma, a diretoria comandada atualmente por Luiz Eduardo Baptista segue olhando e tem mais um nome definido para a vaga em aberto deixada pelo camisa 99.

Sem espaço no Internacional, Enner Valencia pode ser a ‘bola da vez’. O equatoriano perdeu a titularidade sob o comando de Roger Machado e o treinador deixou claro que não abrirá mão de seu estilo de jogo para acomodar o futebolista.

De acordo com informação divulgada pelo jornalista Vagner Martins, do portal Gaúcha ZH, o interesse do Flamengo pelo atacante colorado é real. A diretoria carioca entende que pelo fato do atleta de 35 anos ter virado reserva, o time gaúcho aceitaria negociá-lo caso uma proposta oficial chegue.

Diretoria do Flamengo cogita tirar Valencia do Inter

Pelo fato de Enner Valencia ainda ter contrato junto ao Inter, o Flamengo teria que desembolsar uma bela compensação financeira para convencer o colorado a dar sinal positivo para a negociação acontecer. O equatoriano tem vínculo até junho de 2026.

Enquanto isso, a cúpula flamenguista se planeja e analisa outros nomes disponíveis no mercado. Filipe Luís já informou que gostaria de um jogador com possibilidade de atuar em outras faixas do ataque, sendo versátil e podendo, inclusive, jogar ao lado de Pedro, caso necessário. José Boto também terá papel importante na escolha.

Para 2025, o Flamengo vai ter um orçamento menor, visto os elevados gastos realizados neste ano. As contratações serão pontuais e sem valores exorbitantes. A diretoria não demonstra urgência pela chegada de outro atleta no setor ofensivo.

Comentários estão fechados.