Este era o salário de técnico do Flamengo antes da demissão
Atualmente, o Flamengo está bem estabilizado sob o comando de Filipe Luís. No entanto, na temporada passada, o Rubro-Negro viveu diversos problemas para encontrar um treinador à altura. Nomes como Vítor Pereira e Jorge Sampaoli ganhavam muito para fazer um trabalho bem abaixo do esperado pelos torcedores.
Inclusive, o técnico argentino, no momento em que estava no Flamengo, recebia o segundo maior salário do futebol brasileiro, atrás apenas de Abel Ferreira. O comandante do Palmeiras ganhava cerca de R$ 2,8 milhões por mês naquela época.
Já Sampaoli tinha vencimento mensal na casa dos R$ 2 milhões. Bruno Lage, então treinador do Botafogo, também tinha o mesmo montante do argentino. Os três eram disparados os mais bem pagos do Brasil. Para se ter uma ideia, nomes como Dorival Júnior e Renato Gaúcho recebiam quase a metade desse valor.
Flamengo pagava alto salário para trabalho ruim
Contratado no dia 14 de abril de 2023, Jorge Sampaoli permaneceu no cargo pouco mais de cinco meses, até ser demitido pela diretoria carioca. Os resultados abaixo dentro de campo e os constantes problemas fora das quatro linhas se tornaram insustentáveis.
O Flamengo chegou na final da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado pelo São Paulo e ficou apenas com o vice-campeonato. Fora das quatro linhas, havia diversos problemas de relacionamentos, principalmente com membros da diretoria flamenguista.
A passagem de Sampaoli foi uma das mais frustrantes, visto que era esperado um futebol ofensivo. Os torcedores depositaram grande confiança, mas o trabalho era ruim. Esse motivo e o difícil temperamento do treinador contribuíram para o desligamento.
Comentários estão fechados.